LIGA DOS CLUBES CAMPEÕES AFRICANOS

"Apesar da ausência do Bairro nesta prova africana, por razões que já informamos aos nossos filiados, leitores, etc, não podemos deixar de informar que a prova foi ganha pelo clube AL AHLY do Egito, que venceu na final a equipa do Libolo (Angola) por 68-66. O melhor marcador foi Abubakar Usman do clube Kano Pillars da Nigéria, com 128 pontos. O MVP foi Arnold Wayne do AL AHLY."

By FCBB

_________________________________________________________________________________________________

TOMADA DE POSSE DGD

January 16, 2017

"A Federação Caboverdiana de Basquetebol esteve presente na cerimónia de tomada de posse do novo Diretor Geral dos Desportos, Dr. Anildo Santos, que se realizou no dia 9 de Dezembro no Palácio do Governo. A FCBB foi representada pelo Diretor Técnico Nacional Carlos Morgado e pelo Coordenador das seleções nacionais, Anacleto Monteiro."

By FCBB

_________________________________________________________________________________________________

CURSO DE TREINADORES NÍVEL I

"O Curso de Treinadores de Nível I foi um sucesso. A FCBB iniciou assim o plano de formação de treinadores que irá estender durante o mandato de 4 anos. Propomos durante este período formar os nossos treinadores com qualidade exigida para poderem ensinar e treinar as crianças e jovens praticantes do basquetebol. O sucesso que referimos foi referenciado pelo formador Rui Alves, pelos nossos parceiros, federações amigas, treinadores estrangeiros e nacionais e pelos próprios formandos, enaltecendo a qualidade do curso, sua organização de excelência. Iniciamos um processo, que agora terá a sua continuidade em 2017 com mais dois cursos de nível I, dois cursos de monitores e um curso de nível II, para os formandos que terminaram o nível I, com sucesso. Estamos a iniciar a época desportiva 2016/2017 com 25 treinadores formados pela FIBA, que através do Formador Rui Alves, deu-lhes ferramentas importantes para o melhor desempenho no ensino do basquetebol em Cabo Verde. No encerramento do curso, tivemos a presença da Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, que enalteceu a iniciativa da FCBB e incentivou os formandos a continuarem a sua formação. Referiu que o Comité Olímpico está de portas abertas para apoiar todas as federações desportivas. Após ao regresso do Prof. Rui Alves à Portugal, através da sua página de facebook e não só, deixou esta mensagem: 48h depois de regressar e com os relatórios todos prontos… o meu pensamento e agradecimento vão direitos para Cabo Verde, à FCBB na pessoa do seu presidente André Delgado, ao DTN Carlos Morgado que organizou um curso com um nível de excelência, ao selecionador Kula Monteiro e, principalmente, aos 25 treinadores que transformaram um curso de treinadores numa experiência para a vida! Até Sempre!"   
  
  

By FCBB

_______________________________________________________________________________________________

FESTIVAL NACIONAL DE MINIBÁSQUETE

January 16, 2017

"O Festival Nacional de Minibásquete estava previsto para Dezembro, mas não foi possível realizarmos o evento por questões financeiras. Os parceiros contatados para o efeito, sugeriram-nos que fosse adiado para 2017, dado que as verbas destinadas para 2016 já estavam esgotadas, por isso seria impossível apoiar a FCBB. Desta forma foi adiado para os dias 20 e 21 de Janeiro de 2017. Estamos a criar condições para que o evento seja uma realidade e também o arranque das atividades do Minibásquete, coordenadas pelo Comité Nacional."

By FCBB

_________________________________________________________________________________________________